quinta-feira, 25 de abril de 2013

FILMES MULHERZINHA: QUEM NUNCA?

Olá, pessoas!Aproveitando que minha acidez costumeira está em baixa, resolvi falar um pouco de uns filmes que já assisti milhões de vezes e que nunca canso. São filmes bem mulherzinha como disse no título do post.Filmes que assisto quando estou meio deprê, quando estou feliz e quando não estou sentindo nada também(#aloka).Bom sem mais delongas, vamos aos tops!

ENCONTRO MARCADO(1998)
Foto: reprodução

Ai ai...o que falar desse filme? Já assisti uma centena de vezes e acho que pra variar o título original é bem melhor! Esse meu encontro com Joe Black ficou marcado para sempre(trocadilho infame)!Um filme que tem um pouco de drama, mas que, na minha opinião, é puro romance. Um filme que retrata de maneira extremamente sedutora as descobertas do prazer em ser humano. 
Destaque para duas cenas: Brad comendo pasta de amendoim como se fosse a coisa mais incrível do mundo e lóóóógico  a cena em que ele faz sexo pela primeira vez. Gente, nessa segunda, o que é aquela expressão: "O que é isso que está acontecendo com meu corpo? Não posso controlar e nem sei se quero."
Aplausos também para o sempre brilhante Anthony Hopkins que torna o filme ainda mais apaixonante dando vida a um homem terno, mas que ainda não tinha descoberto sua fragilidade e sensibilidade.Segue abaixo um dos ultimos momentos do filme.Uma cena que Bill, personagem de Hopkins fala para sua filha sobre o amor.Como não se apaixonar, meu povo?

Sei que parece pieguice, mas amor é paixão.
Obsessão por alguém que não pode viver sem. cair de quatro
Amar loucamente alguém que corresponda seu amor
Como vai encontrá-lo?
Esqueça a razão e siga o coração
A verdade é que sem isso a vida não tem sentido
Terminar a longa jornada sem ter amado seria como não ter vivido.

Muuuuuuito bom! Recomendadíssimo!

COMO PERDER UM HOMEM EM 10 DIAS(2003)

Foto: reprodução

Esse filme é tão gostoso de ver...uma delícia de verdade!!!!
Como não amar as atuações desse casal? Um filme que fala sobre relacionamentos, sobre as expectativas de homens e mulheres sobre o tipo de relacionamento perfeito. Uma maneira leve e engraçada de falar que somos todos diferentes e que muitas vezes tentando seguir padrões ou fugir deles acabamos por nos perder também.Um destaque para a cena em que Andie(Kate) chega no apartamento de Ben(Mathew) e traz um cachorro medonho que acaba fazendo xixi na mesa de sinuca. Sem falar no momento em que ela obriga ele assoar o nariz na frente dos amigos! Muito bom!

MUITO BEM ACOMPANHADA(2005)

Foto: Reprodução
Esse filme não é muito popular.Eu encontrei ele numa visita largada na locadora(sim, sou dessas).É um filme previsível como a maioria nesse formato, mas é tão legal!!!!!!Eu particularmente adooooro Dermot Mulroney e ele está sexy por demais nesse filme, minha gente!!!!!
O longa conta a historia de uma mulher bonita, engraçada, bem sucedida, mas com a auto estima super em baixa.(conheço váááárias) 
Numa das suas crises ela contrata um homem para fingir ser seu namorado. Uma história boba, mas que tem como plano de fundo uma família com problemas de comunicação e uma mulher que precisa descobrir seus reais encantos.
Nick(Dermot) fala uma frase que me lembro sempre:
O mais difícil quando se ama alguém é deixar que a pessoa te ame também.
Ai ai...muito bom!!!!

AMIZADE COLORIDA(2011)

Foto: Reprodução

Um filme mais novinho pra não dizerem que sou saudosista!
A típica historia de que amigos com benefícios(se é que você me entende) pode ser uma roubada federal!!!!!!Eu tenho um termo (vou patentear porque já ouvi gente falando como se tivessem inventado) que define bem esse tipo de relação: DISK PIZZA!
Quando você está com fome, não tem nada bom na geladeira, está com preguiça de cozinhar e quer algo rápido, fácil e com a certeza que vai ser gostoso: Peça uma pizza! Sei que não é nem um pouco romântico  mas quando você pede uma pizza em casa não é bem romance que você espera. É uma comida gostosa, rápida e com gosto familiar.Então, é disso que o filme fala. Uma relação que se constrói em cima das facilidades e se torna grande e importante com o tempo.Muito divertido, despretensioso e com uma frase célebre: 
Não importa o quanto você esteja certo, não importa o quanto ela esteja errada. as mulheres sempre recebem pedidos de desculpas.
Meu marido que o diga!!!!!

Bom meu povo, eu teria dezenas de filmes pra falar, mas resolvi resumir pra não ficar ainda mais longo.Sei que muita gente acha esses filmes vazios e sem conteúdo, mas eu sou daquelas que acha que a vida é cheia de coisas amargas e ver uma bobagem de vez em quando, assistir um felizes para sempre faz bem pra alma, renova as energias.Acho que é mais ou menos isso que esses filmes representam. A possibilidade de recarregar as baterias e buscar o seu happy end, sabe? Se dê a oportunidade de assistir uma comédia romântica, um final de novela, um desenho animado. Você  vai se sentir mais leve!

CHEIRO!

2 comentários:

  1. Adorei as sugestões .Alguns já tinha assistido .....e concordo plenamente que as vezes precisamos ver cenas que falem de amor,de emoção.Filmes leves ....que dão seu recado de forma simples.....e que quando terminam nos dão uma sensação de leveza ....de suspirar ..aí..aí.....rs.. bom demais.

    ResponderExcluir