quinta-feira, 11 de abril de 2013

PRECONCEITO X QI


"Quanto menos inteligente, mais preconceituoso, diz estudo." Esse foi o título da matéria publicada no YAHOO essa semana. Posso falar aquela frase que todos esperam? EU JÁ SABIAAAA.

Enfim, o assunto é sério.Muitos desinformados não sabem o real significado da palavra PRECONCEITO. Nada mais é do que um conceito pré concebido de algo. Uma ideia cristalizada sobre determinado assunto, evento ou pessoa. Ser preconceituoso significa, muitas vezes, ser inflexível, intolerante a mudanças. Bom, meu caro, se você não consegue se desprender de suas crenças cristalizadas e perceber que existem outras formas de viver, de ser e pensar, é claro que você tem um dodói né, bonito?Se todos nós fossemos iguais o mundo seria muito chato, se todas as nossas vontades fossem satisfeitas, seria no mínimo entediante. As mudanças movimentam nossa mente e não saber lidar com elas, segundo esse mesmo estudo feito no Canadá, prova que você não é uma pessoa tão inteligente assim.Se permita ouvir as pessoas, entrar em contato com novas formas de pensar, tente admirar aquilo que é diferente de você. Talvez assim, estimule um pouco mais sua cabecinha e ela deixe de só pensar bobagens e diminua esse rei na barriga que é inversamente proporcional a um QI apresentável.

2 comentários:

  1. Quando li esse texto seu..me lembrei de tánta gente aqueles donos da razão...que acham que ser preconceitoso é não gostar de negros....é muito mais q isso.
    Seu blog está cada dia melhor.
    Queria um dia ver vc falando sobre essa incessante busca da felicidade.ela existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito mais que isso!!!Obrigada por acompanhar o blog e a sua sugetão está devidamente anotada! Vamos falar de FELICIDADE!

      Excluir