segunda-feira, 15 de julho de 2013

DELÍRIOS DE SEGUNDA - EPISÓDIO DE ESTRÉIA: A FAXINA

Olá pessoas!Depois de um final de semana que geralmente enfiamos o pé, a mão e o nariz na jaca, vem a segunda-feira como o dia da culpa, dos começos e recomeços. Por este motivo estreia hoje a série delírios de segunda. Um espaço para falar sobre quais decisões tomamos nesse dia que simboliza o início de alguma coisa.Sigam-me os delirantes!!!!

O episódio de estréia como está no título(dã!!) é A FAXINA. 
A maioria das pessoas não gosta de trabalhos domésticos e isso inclui tarefas como aquela bela arrumada no guarda-roupa até o deprimente lavar privadas. Mas qual a sensação de faxinar coisas?Como nos sentimos depois de limpar coisas sujas e jogar fora coisas inúteis?Não sei vocês, mas ALÍVIO é a palavra da vez pra mim. 
Me sinto aliviada em ter mais espaço para roupas novas, em olhar para cozinha e ver aquela pia brilhando e sem nenhum prato sujo. Sinto alívio em ver que minha casa é grande quando os brinquedos dos cachorros não estão espalhados na sala.
Mas Patrícia, é sério que você vai gastar seu tempo e o meu falando de faxina?
É mais ou menos isso!!!
Na verdade, quero falar sobre a necessidade de desintoxicação do ambiente interno e externo.A necessidade básica de excluir da sua vida aquilo que não lhe serve mais.Essa é uma tarefa árdua porque nem sempre escolhemos a roupa certa para doar, nem sempre escolhemos o detergente certo para lavar o chão e aí, meu povo, você pode precisar da roupa doada ou perceber que aquela mancha no chão, fazia parte dele e você acabou de estragá-lo.
Então, não se empolgue com a possibilidade de renovar sua vida e não escolha bem o que deve permanecer. Jogar uma coisa boa no lixo é muito mais grave do que manter coisas ruins.
Portanto, faça faxinas regulares em sua vida, mas tome cuidado com aquilo que vai e aquilo que fica porque lidar com uma sujeirinha chata pode ser muito mais fácil do que sentir falta de uma coisa que você jogou fora  e o lixo levou.

Cheiro

Um comentário:

  1. Gostei muitíssimo das postagens. Ganhou mais uma seguidora delirante.rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir