segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DELÍRIOS DE SEGUNDA - EPISÓDIO DE HOJE: Cães x Gatos

Foto:Reprodução
E aí pessoas, venho para mais uma segunda delirante e dessa vez com um mau humor do cão. Ou será do gato?Me perdoem pelo trocadilho podre, mas ontem estava assistindo a uma reportagem sobre animais domésticos e achei tudo tão débil mental que resolvi escrever pra desabafar um pouco(é...sou dessas mesmo).

O documentário falava sobre a personalidade das pessoas e a escolha de animais como gatos e cachorros e afirma que os gatos acabam sendo a escolha das pessoas mais inteligentes e os cachorros dos mais afetivos. Hummmm...Muito interessante(só que não).

Segundo os apresentadores do programa(me perdoem, mas não tive a decência de anotar os nomes) os gatos são espertos, independentes e sarcásticos e os cachorros mais lentos, bobos e afetuosos e seus donos não fogem a essa "regra". Coloquei regra entre aspas porque achei uma determinação tão demente que me fez pensar sobre como muitas vezes nos cobramos ser gatos OU cachorros. 

Mas porque escolher? Por que você não pode ser sarcástico e afetuoso ao mesmo tempo?Por que não pode ser independente e carinhoso?Nos cobramos tanto ter uma personalidade sóbria que acabamos presos a umas regras sem sentido.

Eu tenho dois cachorros que nem sempre estão dispostos a me dar carinho ou me obedecer(no segundo caso, quase nunca) e isso não faz deles menos cachorros ou mais gatos. Fazem deles Godofredo e Baltazar.
Acho que é importante a gente aproveitar a nossa faceta gato e cachorro pra se adaptar melhor as situações e não ficar preso numa concepção fajuta de caráter porque ser dengoso e ter atitude não são coisas opostas, são apenas escolhas que você faz.

E hoje? Você está mais gato ou cachorro?

Cheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário